Busca do Google

Pesquisa personalizada

Doe

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Teoria da Música(Livro)

A palavra teoria significa : Princípios gerais e fundamentais de qualquer arte ou ciência.
Teoria da Música, no sentido mais amplo, é o conjunto de todos os conhecimentos teóricos em música. No ensino tradicional, separamos conhecimento teóricos específicos, dando-lhes os nomes: Harmonia, Contraponto, etc..Teoria da Música, no sentido original, ensina princípios básicos e fundamentais em música.
Domínio seguro e total destes princípios básicos é indispensável para todo músico , qualquer que seja a sua especialidade.
Este Livro procura ser o mais sintético possível, apresentando somente o essencial, tornado-se assim mais um livro de apontamento ou manual, do que um livro propriamente dito. Apesar ser teórico, procuramos o máximo possível de aplicação prática.
Analisamos os livros existentes, constatamos que existem basicamente, duas escolas da teoria: a francesa e a alemã. Em certos aspectos, não existem concordância entre elas (por ex.:Teoria dos Compassos).
Para o uso escolar deste livro , recomendamos ao professor criar os testes correspondentes cada aula e aplicá-los rigorosamente e regularmente.



>>>Baixe esse Livro<<<

Nenhum comentário:

..::Desde 12 de Abril de 2008 Horizonte-Ceará-Brasil::..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO