Busca do Google

Pesquisa personalizada

Doe

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A Praça

Composição: Carlos Imperial
Interpretação: Ronnie Von
Música lançada em 1967 por Ronnie Von, constituiu-se num de seus maiores sucessos. O compositor e produtor Carlos Imperial, nome artístico de Carlos Eduardo Corte Imperial, nasceu em 24/11/1935 em Cachoeiro do Itapemirim ES, a ainda jovem mudou-se para o Rio de Janeiro. Em 1955 criou o Clube de Rock organizando seções de música e divulgando o rock, então na moda. Sendo extremamente versátil, aos 22 anos compôs as músicas e organizou os dançarinos para o filme "De vento em popa" com Oscarito e Sonia Mamede e no mesmo filme atuou tocando piano e acordeon com o grupo Os Terríveis.
Na TV teve seu primeiro programa, Clube do Rock na TV onde apresentava diversos artistas de rock. Roberto Carlos foi revelado no Clube do Rock e lançou seu primeiro disco "João e Maria" parceria com Imperial e "Fora do tom" do próprio Imperial. Carlos Imperial foi um artista com grande visão de futuro, sendo além de produtor também compositor. Suas músicas de maior sucesso foram: "A praça", "O bom", "Vem quente que eu estou fervendo" com Eduardo Araújo, "Você passa eu acho graça" com Ataulfo Alves, sendo esta a última composição de Ataulfo Alves. Participou intensamente do Movimento Jovem Guarda.
Teve vários programas de TV, entre os quais "Os brotos comandam" que revelou Eduardo Araújo e Renato e seus Blue Caps. Com o fim do Movimento Jovem Guarda, dedicou-se à política e jornalismo. Foi eleito o vereador mais votado no Rio de Janeiro em 1984. Faleceu em 4/11/1992 no Rio de Janeiro. Ronnie Von, nome artístico de Ronaldo Nogueira, nasceu em Niteroi RJ em 17/1/1947 e iniciou sua carreira cantando blues e gospels no Beco das Garrafas no Rio de Janeiro. Fez a versão de "Girl" de Lennon e McCartney com o nome de "Meu bem" que gravou e teve grande sucesso.
Participou do "Corte-Rayol Show" programa da TV Record e posteriormente teve programa especial também na TV Record chamado "O Pequeno Mundo de Ronnie Von". Fez sucesso como cantor principalmente por sua figura de jovem bonito e certinho. Atualmente possui programa diário de entrevistas na televisão. Dárcio Fragoso
A praça - 1967 Composição: Carlos Imperial Interpretação: Ronnie Von Hoje eu acordei com saudades de você Beijei aquela foto que você me ofertou Sentei naquele banco da pracinha só porque Foi lá que começou o nosso amor Senti que os passarinhos todos me reconheceram E eles entenderam toda a minha solidão Ficaram tão tristonhos e até emudeceram Aí então eu fiz esta canção A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim Tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim Beijei aquela arvore tão linda onde eu, Com o meu canivete um coração desenhei Escrevi no coração o meu nome junto ao seu Ser seu grande amor então jurei O guarda ainda é o mesmo que um dia me pegou Roubando uma rosa amarela pra você Ainda tem balanço tem gangorra meu amor Crianças que não param de correr. A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim Tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim Aquele bom velhinho pipoqueiro foi quem viu Quando envergonhado de namoro eu lhe falei Ainda é o mesmo sorveteiro que assistiu Ao primeiro beijo que eu lhe dei A gente vai crescendo, vai crescendo e o tempo passa Nunca esquece a felicidade que encontrou Sempre eu vou me lembrar do nosso banco lá da praça Onde começou o nosso amor A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim Tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim Tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e o mesmo jardim Música: A Praça Autoria: Carlos Imperial Interpretação: Ronnie Von Pesquisas e História por Dárcio Fragoso Plano de fundo :Ronnie Von por Marilene Imagens adquiridas em E-Groups de Trocas Projeto ,Formatação e Edição Final : Marilene Laurelli Cypriano Retirado do site: http://www.paixaoeromance.com/60decada/a_praca/h_a_praca.htm


Nenhum comentário:

..::Desde 12 de Abril de 2008 Horizonte-Ceará-Brasil::..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO