Busca do Google

Pesquisa personalizada

Doe

domingo, 1 de março de 2009

Novo instrumento da Yamaha...

...promete reproduzir som de um piano de cauda!
Equipamento digital deve chegar ao mercado no próximo mês de julho de 2009.
Você já imaginou ter em sua sala um imponente piano de cauda? O que lhe falta? Dinheiro? Espaço? Para ajudar as pessoas – ou parte delas – a realizar o sonho de ter o instrumento, a Yamaha anuncia que vai colocar no mercado o seu novo piano eletrônico, o AvantGrand, que vai reproduzir, digitalmente, o som de um piano.

Ao contrário, por exemplo, de uma câmera digital, que trouxe mais qualidade aos registros, o AvantGrand não oferece um desempenho superior ao piano tradicional. A ideia é, justamente, que o novo equipamento tenha o mesmo desempenho do antigo instrumento.

Aliás, essa é a crítica principal dos pianistas em relação aos pianos digitais: eles não trazem a mesma sensação mecânica e nem a mesma ressonância de um piano tradicional.

Por isso, a Yamaha, em seu novo lançamento, tratou de reinventar o piano digital e desenvolveu um equipamento híbrido. A empresa preocupou-se em desenvolver uma tecnologia que faz com que as notas sejam reproduzidas da forma mais fiel possível ao som do instrumento original. Até os pedais foram feitos respeitando o peso do piano tradicional, tudo para que o músico tenha a sensação exata de estar tocando um autêntico piano de cauda.

Quatro alto-falantes estão estrategicamente instalados nas mesmas posições dos quatro microfones que eram utilizados para amplificar o som de um piano de cauda. Outros quatro subwoofers estão presentes na sua parte inferior para ajudar na ressonância do som produzido pelo aparelho.

Outra grande vantagem é o preço do AvantGrand, que deve chegar ao mercado por cerca US$ 19 mil (aproximadamente R$ 46 mil), 100 mil dólares mais barato que um piano tradicional. O peso do piano digital também é menor: 199 quilos contra quase 500 de um modelo de cauda. A novidade foi apresentada pela Yamaha na última semana e deve chegar às lojas no próximo mês de julho.

Fonte: Revista Época

Nenhum comentário:

..::Desde 12 de Abril de 2008 Horizonte-Ceará-Brasil::..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO