Busca do Google

Pesquisa personalizada

Doe

sábado, 28 de junho de 2008

Câmara aprova obrigatoriedade da música no ensino básico


Aconteceu - 25/06/2008 11h32

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou hoje o Projeto de Lei2732/08, que inclui a música como conteúdo obrigatório (mas não exclusivo) do ensino de artes na educação básica, que abrange os antigos 1º e 2º graus. A proposta, do Senado, estabelece que as aulas serão ministradas por professores com formação específica na área. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para sanção presidencial.


A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - 9.394/96), que já determina o aprendizado de arte nos ensinos fundamental e médio, mas sem especificar o conteúdo. Ao apresentar o projeto, a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) afirmou que a expressão 'ensino de arte' permite uma multiplicidade de interpretações, o que resulta na ausência do ensino de música nas escolas.

O relator do texto na CCJ, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), apresentou parecer pela aprovação. "O projeto está em consonância com os princípios constitucionais relativos à educação, à família, à criança e ao adolescente" , disse.
Notícias anteriores: Artistas defendem projeto que obriga ensino de música

Reportagem - Rodrigo Bittar

Nenhum comentário:

..::Desde 12 de Abril de 2008 Horizonte-Ceará-Brasil::..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ATENÇÃO